quarta-feira, 29 de abril de 2020

Música Pay Taxes Money!

Salve Músiconauta!
Se você é músico e está trancando em casa só tem três alternativas:
Estudar, gravar ou fazer Lives (ao vivo). No meu caso com "vírus ou sem vírus" eu continua gravando. A música de hoje chama-se Taxes  Money ou traduzindo "Dinheiro de Impostos" e irá fazer parte de outra animação de opera rock que estou desenvolvendo. Enquanto você escuta a música irei dar mais detalhes dessa gravação:



A Primeira coisa para quem notou se trata de uma fake live, inclusive eu brinco que foi gravado no único festival de música permitido nos tempos de de quarentena que é o Maired Festival que é um trocadilho para My Head logo a tradução seria Festival da Minha Cabeça!! Bom clickbait não acham?

A segunda coisa que estou testando um sintetizador Korg Triton para fazer as  grvações no lugar de plugins, tanto que toda a trilha fiz nele, usando como interface de apoio a DAW Fruit Loops.
E a terceira coisa, os plugins de guitarra são gratuitos! Aqui as distorções (que você ouve em 02:05) são "três pistas" uma com plugin Flextron (usado também na guitarra limpa com flanger) outra com o plugins PSA-1 e meu pedal Marshall JH1 e por último o plugin The Anvil combinado com um simulador de TS909 (tube screamer) e um simulador de caixa de som e claro não posso esquecer desse fantástico plugin que além de imitar o Rangebastard ainda tem simulação de captadores!
Escute, compare e avalie você o resultado dessa gravação!


Ótimas Gravações!

Postado por:
Rafael "O KH" Dantas
Autor do blog Palco KH
Músico e Técnico em T.I
OMB:13850 (pelo menos era)
Contato:
rafael.kh@gmail.com
Canal do You Tube Palco KHTV
Clique aqui!
Página do Facebook
Twitter

Nenhum comentário: