Fonte de alimentação
Se o processador é o "cérebro" a fonte é o "coração" do computador. Tudo isso porque estamos falando em "energia" e energia é consumo e quanto mais consumo, mais sua máquina pode travar nas tarefas. Como saber se sua fonte atual aguenta tudo que seu computador possue? Muito simples: Primeiro vamos ver o quanto seu computador está consumindo. Todos os periféricos consomem
Sua placa mãe tenha 25V
Seu processador 65V
Sua placa de vídeo 12v
Suas 2 memórias 9V Sua placa de som 3.5V
Esteja com 2 periféricos USB Ligados 9V
Seu HD (em uso) 12V
Seu Drive DVD (em uso) 12V
Então temos o total de 199 watts de potência sendo usado pelo computador!
E aí que mora toda encrenca. A maioria dos técnicos de informática tem a mania de colocar fontes de 500 wats a 200 watts achando que está suficiente para o computador porém assim como a questão do som em PMOP (que é uma jogada comercial) versus o som em RMS (que é o som real).
Por exemplo, uma fonte de 200 watts consegue isso no máximo quando "combinada" com a junção da saída e da entrada porém isso é "papo" pois o que vale é a saída. Então como seu valor não é real sua saída será de 120 Watts ou seja, quanto tempo ela vai funcionar no seu computador que está gerando 147,5 watts? Se for uma de 500 watts ela vai gerar 180 watts e estará nos padrões isso se de repente você não alterar a placa mãe (vamos supor que coloque uma que consuma 65V daí você irá para 199 watts finais) então por isso é sempre aconselhado a comprar para o computador de gravação uma "fonte gamer" que é sempre real possue 2 coolers e "anti curto" ou seja se passar do limite, ela equilibra. Porém vale lembrar que essas fontes sempre são mais caras. Compare algumas aqui nesta lista.
Processador
A alma de tudo e por isso o mais caro.
Os processadores Intel são mais "´lógicos" enquanto os da AMD são mais "rápidos" porém isso é uma escolha pessoal.
Placa Mãe

Placa de som
Vai gravar?Esqueça a On Board! Tem que ser uma que seja feita para isso.
O problema de placas internas (como a Delta 1010) é que se seu computador não estiver corretamente aterrado pode gerar ruídos bem indesejáveis então prefira uma USB (como a Fast Track) mesmo pois elas fazem processo de som independente do computador.
Placa de Vídeo
Geralmente se você trabalha com música vai trabalhar com algum vídeo.

Memória
Aqui eu digo que sempre coloque o que "sua placa mãe suporta". 4 Gb, 8 Gb, 16 Gb não importa, coloque o máximo que ela suporte porque quanto mais, mais processos "cadeados" o computador irá fazer.
HD/DVD
Lembrando que você não necessariamente precisa vender seu computador antigo, mas pequenos "upgrades" irão lhe ajudar muito no dia a dia!!!
Abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário