quinta-feira, 6 de maio de 2010

Motivação - Você decide seu futuro

Hoje não vou falar sobre gravação, mixagem ou masterização. Vou falar sobre tomar decisões que podem mudar sua vida artística. Posso dizer que sou uma pessoa de sorte, comparado há muita gente por aí. Isso ficou mais claro quando vi a estréia do programa a liga que tratou sobre moradores de rua. Felizmente muita coisa que ruim que podia acontecer comigo não aconteceram por intuição, mas infelizmente um monte de coisa boa também. Vou explicar: é mas fácil a gente fugir do perigo por que temos instinto, porém ao tentar algo arriscado já ficamos com um pé atrás pois a maioria de nós sofre de falta de auto estima e geralmente ela é maior que nossa intuição. Posso dizer, que não conheço nada muito além do meu universo musical mas posso dizer quais as decisões que podiam ter mudado meu futuro dentro dele. Há ditado que diz “o futuro a Deus pertence” mas nunca dizem que ele lhe deu o livre abrítio para escolher se você que ou não esse futuro. Me lembro uma vez de uma menina que estava em dúvida em escolher entre 2 rapazes: um era tímido e o outro era um riquinho no estilo Bad Boy. Ela se perguntava com qual dois devia namorar. Suas amigas dizem por uma questão de status escolher o Bad Boy por achavam o cara tímido bem sem sal. Então escolheu o bad boy que namorou por um bom tempo sempre “levando um par de chifres” (inclusive de suas amigas) pois sempre tinha um monte de mulheres atrás dele, e que aconteceu com cara tímido?Montou uma banda de sucesso! Depois que o namoro acabou venho dizendo, olhando o tímido na TV dizia: “por que não fiquei com ele...” A questão aqui é que por influencia dos outros ela escolheu o cara justamente que iria a fazer sofrer e não quem iria a fazer feliz (o tímido era de caráter) e por isso o “fracasso” ou “sucesso” de nossa vida depende exclusivamente de nós. Eu sei exatamente quantas bandas ou cantores(as) que conheci fizeram (ou fazem) sucesso, mas não há dedos em minha mãos para lhes dizer quantos eu conheço com talento extraordinário esperando sua chance e quando a conseguem desperdiçam e muitos mais ainda que desperdiçaram sua chance por não seguir sua intuição. Se eu contar que isso já aconteceu 2 vezes comigo que podia ter mudado meu destino musical e joguei fora porque a minha insegurança falou mais alto que minha intuição, uma pessoa sensata iria me dizer “mais que burro!” O futuro já bateu várias vezes em minha porta, e me pergunto quantas vezes eu não abri para o receber. Às vezes ter sorte um vez na vida não muda nossa história. Por isso, sempre digo, a sorte é você que a faz com trabalho, estudo, auto estima e intuição! Minha música Crer, fala disso! Ouça!





E você, o que vai fazer quando o futuro bater a sua porta?

Nenhum comentário: