sábado, 7 de novembro de 2015

Gravação, Mixagem e Produção: 8 sites indicados

Você anda sem idéia do que fazer? Acha que já é bom suficiente? Será?
Eu sei que nunca serei bom o suficiente ou que aprendi o máximo que existe em gravação porque isso
é a mesma coisa que dizer que alguém aprendeu tudo em música pois é algo que sempre está em constante evolução. Para você que visita o blog semanalmente e está sem ideia se há outros blogs/sites de gravação por aí, veja esses 8 Sites bem legais que uso constante para aprimorar suas idéias!

1.Audio Reporter

Na minha opinião é o melhor site brasileiro sobre gravação e mixagem.
Toda semana há dicas muito legais, entrevista com engenheiros/técnicos de som de músicos famosos, um time completo de colunistas e o mais legal é que sempre há músicas "cruas e completas" na sessão "Procurando algo para mixar" para você mixar e aprender. Essas músicas são gravadas em estúdios profissionais e lhe ajudam a notar a diferença de timbres gravados em casa e num estúdio com "headroom" completa. Muito Bacana!
Acessar o Site Aqui!

 
2.Academia do Produtor Musical

Muitos amigos meus que possuem estúdio fizeram o curso de DENNIS ZASNICOFF sempre obtém excelentes resultados de gravação em seus estúdios. O blog do produtor é recheado de dicas valiosas para quem grava em casa. Esse é um curso que aconselho você a fazer se tem "disponibiliadade financeira" pois além de você pode fazer o mesmo em
São Paulo, também há turmas on-line. Não deixe de baixar no site o "Guia do Produtor Musical" um livro em PDF com valiosas dicas!
Acessar o Site Aqui!  

3.Home Studio

Um amigo meu que é baixista/produtor que sempre me dá dicas valiosas de gravação é formado nessa escola. Assim como o site do Zasnicoff o blog do site da escola possue valiosas dicas para quem grava em casa. Lógico que as dicas mais "avançadas" eles recomendam que você faça um dos cursos da escola e se puder faça mesmo, não irá se arrepender!
Acessar o Site Aqui!

4.Home Studio Fans

As postagens do site são rápidas, divertidas e descomplicadas. Rodrigo Marques fala numa linguagem que qualquer ummesmo que não tenha contato direto com gravações consegue entender. O site também oferece um curso "on line"
Acessar o Site Aqui!

5.Música&Aúdio

Um dos primeiros blog que sempre acompanho e vice versa.
Aqui não existem postagens sobre gravação mas sim sobre as novidades do mercado de plugins e instrumentos. Além de divulgação de workshops, assuntos do cotidiano em geral e entrevistas.
Acessar o Site Aqui!

5.Vamos falar de guitarra

Apesar de ser um blog novo, ele é muito interessante para quem busca timbres de guitarra nas gravações. O autor mostra em vídeos como gravar com os equipamentos além de pesquisas que ele mesmo faz trazendo informações
sobre alguns do melhores timbres de guitarra históricos que certas banda produziram.
Acessar o Site Aqui!

6.Somos Música

O site é mais voltado para produção, seja comercial ou de palco.
Aqui você encontra muitas postagens desde posição correta dos retornos no palco até divulgações
recentes do mundo da música independente, além de como divulgar corretamente suas músicas nas redes sociais.
Acessar o Site Aqui!

7.Bed Room Producers (em inglês)

A tradução é literalmente "Produtores de Quarto" ou seja quem grava em casa mesmo!
O site é muito parecido com nosso blog: tem dicas de gravação, mixagem, masterização, produção e plugins. Para quem não fala inglês não esqueça de acionar a a tradução de sites do Google.
Acessar o Site Aqui!

8.Sonic Bids (em inglês)

É um site de divulgação de shows, porém no seu blog há dicas bem bacanas de produção e toques de como uma música pode ou não atingir um determinado público. Para quem não fala inglês não esqueça de acionar a a tradução de sites do Google.
Acessar o Site Aqui!



Ótima Semana e ótimas gravações!

Nenhum comentário: