domingo, 29 de dezembro de 2013

Feliz 2014.... Do Palco KH!!!

http://static.br.groupon-content.net/58/96/1383167639658.jpgMas um ano chegando ao fim e novamente agradeço a sua visita ao nosso blog voltado a "gravação caseira e independente" e primeiramente peço desculpa se esse ano foi "relativamente" fraco em número de postagens mas sou mais um dos músicos não dependem só da música para sobreviver e tenho que trabalhar para manter nossos "sonhos vivos"e  que esse ano foi muito "trabalhado" graças a Deus e bem estudado. Como última postagem de 2013 não irei falar nada "técnico" e sim mais pessoal. Uma coisa que notei esse ano que o "boom" da gravação independente foi imenso, seja de pessoas gravando em casa quanto de novos estúdios (de ótima qualidade) surgindo por aí e isso é muito bom pois embora eu viva uma "utopia musical" sou um dos que acredita que a única maneira de mostrar o talento musical que país possui é a "gravação independente" e como sempre estamos até "relativamente atrasados" pois nos EUA e muitos países da Europa isso já rola há décadas.  Porém a nossa realidade é bem diferente pois vivemos num país onde "os impostos" fazem qualquer coisa ser cara. Vejo muita gente por aí "chorando" por causa do preço do Playstation 4 (mais ou menos R$4000) e essa é uma realidade que o músico convive a anos: qualquer equipamento "bom" é caro!
Mas como sempre quem gosta da música sempre "dá um jeito" para continuar sonhando e no caso de quem é sua "própria gravadora" (você é o músico, o mixador, o engenheiro de som e o produtor) ou seja tem seu "home studio" temos que ter cuidado para não entrar numa "crise existencial". Quem grava em casa e  "nunca passou por isso" irá passar sem dúvida algum dia pois sempre há conflitos que irão apenas "acabar" com o conhecimento e o estudo.
Uma das coisas que fiz esse ano foi dar mais um "upgrade" no "curso de gravação para iniciantes" a apostila do nosso blog voltado para quem está começando a entrar no mundo do "home studio"  onde coloquei mais de 100 modificações e que a tornou "bem mais parecida" com apostilas pagas e esse ano pretendo além de atualizar ela também uma vídeo aula.
Da minha parte sempre vou estar aqui postando algo que possa ajudar a você melhorar suas gravações e contribuir cada vez mais para que o possamos "invadir" o país com novos sons e só assim mostrar que não estamos "limitados" somente a essas músicas que a "grande mídia" insiste nos empurrar goela baixo!!!

FELIZ ANO 2014!!! ÓTIMAS GRAVAÇÕES!!!!

http://recado.info/imagens/gifs-animados-de-ano-novo-1.gif

VOLTAREMOS EM BREVE......COM MUITO MAIS POSTAGENS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acreditamos sempre na liberdade de expressão e na troca de ideias!
Por favor pense antes de comentar!
Se está com alguma dificuldade coloque o e-mail para podemos responder com mais clareza! Abraços! Ótimas Gravações!