domingo, 26 de junho de 2016

Você pode ser o próximo sucesso!Que tal aprender a gravar sua própria música?

Olá!!! 
Se você nos acompanha há algum tempo, essa postagem talvez não seja interessante porém se você não nos conhece e começou a se aventurar no "mundo da gravação caseira" seja bem vindo!!!
Esse ano (2016) comemoramos  9 anos no ar sempre trazendo informações preciosas para quem quer gravar em casa com a qualidade (ou próximo) de uma"música comercial".
O intuito desse blog não é "instruir" qual o melhor equipamento pra se comprar, qual a melhor marcar usar
e sim te desafiar a gravar com que você tem agora nas mãos!
E mostrando como melhorar o que você tem aos poucos.
Há 20 anos todos gravavam em casa usando "fitas cassetes" direto e sem sessão de multipista (gravar separadamente cada pista).
Há 15 anos você conseguia gravar em casa usando um computador Pentium 2 ou K6 II com o software Cakewalk (hoje em dia o famoso Sonar) em pistas separadas porém sem acesso nenhum a informação sobre mixagem.
Há 10 anos atrás você conseguia gravar e colocar vídeos na internet para os outros ver e divulga-los no Orkut e hoje em dia você tem inúmeras opções de divulgar seu som e ainda aprender como criar e gravar!

Veja quantos cantores e bandas famosas já saíram nesses últimos 5 anos graças a divulgação nas redes sociais!
Se você tem talento e tem algo dizer, porque o próximo não pode ser você?
Conheça os 5 fundamentos que postamos no nosso blog:


A)Composição
Primeiramente não adianta você querer gravar sem saber como compor.
Não importa seu estilo que pode ser um jazz com "milhões de acordes dissonantes" ou um funk com apenas um "sample de bateria" você precisa entender os fundamentos da composição.
Postagens como essa sempre irão ajudar a compor melhor.

B)Gravação
Aqui sempre damos dicas como gravar, seja com postagens, vídeos, teste de plugins (novos e antigos).
Além de escrever as próprias postagens, passamos dicas dos principais nomes gravação, seja de um livro , experiências pessoais (a maioria das vezes) e sites.
Postagens desse tipo da DAW Sony Acid onde falamos como gravar usando a tecnologia e como tentar resolver seus problemas habituais ou ainda como gravar um vocal descente em casa
(que é sempre o maior desafio).

C)Mixagem
Mixagem é tão importante quanto gravar, é praticamente o outro "membro" de sua banda ou um "sideman" rebelde que sempre vai te acompanhar.
Aqui falamos como funciona todo este processo e como você pode evitar o "mascaramento acústico" que o vilão das gravações caseiras além de sempre indicar e mostrar o funcionamento de vários efeitos.

D) Masterização
Este é o processo final da música é o final (ou início da mesma).
O blog trata a masterização um pouco diferente do que você está acostumado a ouvir. Geralmente quando se fala isso, não se explica o "processo separado" visto que masterização é deixar todas as músicas do CD/DVD no mesmo volume. Aqui explicamos como deixar a sua música no mesmo volume das músicas comerciais e como deixar pronta para ser executada num vídeo ou numa rádio. 

E)Produção
Pra finalizar conversamos aqui muito como se "auto produzir" até você encontrar um produtor. A produção hoje em dia corresponde a 50% de um investimento de um artista e por isso é tão interessante abordar esse tema. A maioria dessas dicas são baseadas nas minha próprias experiências.

Aqui também temos a exclusiva apostila "Curso de gravação para iniciantes" que te ensina a gravar, mixar, masterizar em pelo um mês (embora já recebi e-mail de gente que conseguiu em uma semana devido ao conteúdo bem didático, direto e explicativo) e outras na sessão de downloads.
Lembre-se: aqui não estamos dizendo que se você gravar por conta própria não irá precisar de um "estúdio de verdade" para gravar um trabalho profissional.
Aqui você aprende e tira dúvidas para gravar "em casa" como um profissional e isso pode lhe ajudar a "a chamar mais a atenção do público e deixar sua gravação diferente das demais".
Nada substituí a qualidade de um estúdio profissional (ao menos que você tenha um em casa)e de um produtor experiente!!!
Para entender melhor, leia nossas postagens!!!!

Boa semana e volte sempre!!!
Abraços!!!


Nenhum comentário: