quinta-feira, 31 de maio de 2012

O novo som que rola por aí: Midian Almeida

A cantora e violonista Midian Almeida iniciou sua trajetória musical no ano de 1993, participando de  festivais de música e tocando em bares do Vale do Sinos e região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
 
Vinda de uma família de músicos, o interesse pela profissão aconteceu ainda menina e logo tornou-se objetivo alcançado, profissionalizando-se. Em 1995, Midian ingressou na área da produção executiva e dedicou boa parte de seu tempo à realização de shows regionais e nacionais, mas levando seu trabalho musical sempre em primeiro plano. Durante a sua trajetória musical o trabalho de divulgação, junto aos meios de comunicação, foi intenso. O resultado foram as inúmeras participações em programas de televisão, rádios locais e matérias em jornais e revistas.
 
Na TV Midian participou dos programas: Jornal do Almoço (RBS), Bom Dia Rio Grande (RBS), Palco (TV COM), Estúdio 36 (TV COM), Radar (TVE), Zoom (Guaíba) e Patrola (RBS).
 
Em 1998, Midian iniciou os trabalhos com a banda Splash que se apresenta, até hoje, nas melhores casas e nos maiores eventos do Sul do Brasil.
Em 1999, a cantora começou a gravar jingles comerciais e locuções para produtoras e agências de todo o Brasil. Nesse trabalho, continua até hoje, como uma das vozes mais versáteis do Brasil.
Em 2000, Midian trabalhou com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, no musical “Lendas da Ilha”, gravando solos e vocais no cd homônimo. Este trabalho, que inclui interpretação teatral, tornou-se um marco na carreira da cantora, dando a ela visão profissional e novos conhecimentos.
De 2001 a 2005, além das apresentações, a artista estudou música, fez cursos de teatro e dança, além de dedicar-se à criação da ONG Fundação Gema Brasil, em São Leopoldo – RS.
Em 2005 obteve um destaque importante no cenário publicitário do Sul, pela gravação da música da campanha “Educar é tudo" (RBS TV do RS e SC). Sua voz foi inserida aproximadamente 44.000 vezes nos intervalos das programações de TV e rádio da emissora! Isso lhe rendeu a atenção das crianças e seus pais.
Em 2006, a cantora foi convidada a mostrar seu trabalho na França. Midian levou a música brasileira e conquistou todos com sua simpatia, talento e desenvoltura. Ao retornar para o Brasil começou a se dedicar à gravação de seu primeiro cd autoral, aos shows com a banda Splash (da qual é uma das criadoras) e também aos trabalhos de publicidade.
Com a finalidade de aprimorar conhecimentos e técnicas, atualmente a cantora concluiu o Curso de Teoria e Percepção Musical no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Em 14 anos nos palcos Midian já se apresentou, com o mesmo respeito e profissionalismo, para 2 e para 40.000 pessoas em  eventos como: Planeta Atlântida (2000), Rainha da Festa do Peão de Barretos (2006), Carnaval na Praia de Tramandaí - RS (2007, 2008 e 2009).
No estúdio, a cantora mantém uma rotina diária de gravações (solos e vocais), algo em torno de 6 a 8 jingles publicitários por semana. Veja uma lista dos principais trabalhos de Midian na publicidade na seção Jingles deste site.
Em 2008, comemorou 15 anos de estrada, iniciando as gravações de seu primeiro e tão desejado disco de carreira. Com composições suas, em parceria com Cauê Beltrame, além de Juliano Cortuah, Fausto Prado e Caetano Silveira, Edu Garcya, Manoel Tchembo e Lúcia Silveira e produção de Cássio Letona, o CD " A minha vez" foi concluído no segundo semestre de 2009.
O show de lançamento lotou o teatro Renascença, em Porto Alegre, na noite de 17 de novembro de 2009, num espetáculo de grande emoção. No palco estiveram Adriano Wigger (contrabaixo e direção musical), Giba Nunes (guitarra e vocais), Fernando Sessé (percussão), Daniel Fontoura (bateria), Daniel Hunger (teclados), Luiza Caspary (backing vocal), Viny Netto (saxofone) e também o cantor Loni Seiva. O cenário ficou à cargo da artista plástica Daniela Malfatti, a sonorização foi de Cássio Letona e técnicas de luz de Ronaldo Treme.


Mais sobre Midian Almeida:  http://www.midianalmeida.com/

Nenhum comentário: