terça-feira, 24 de abril de 2012

Gravação: plugins FREE para guitarra!!!

 Tá sem timbre na sua guitarra? Não consegue tirar com seu combo ou stack e nem de plugins VST caros? Que tal tentar esses 8 plugins que são fornecidos "gratuitamente" pelo seus desenvolvedores! O melhor desses plugins que eles rodam até em computadores de baixo desempenho.

8.Aradaz Green
 O som dele lembra muito o do famoso "Jump Plexi " o que Eddie Va n Halen usou até 1984 que um Marshall Plexi modificado.

7.Arafaz Crunch
Sua distorção lembra um pouco o pedal Valvulado Meteoro Doctor Drive ou até o combo Meteoro Vulcano. Não chega ser uma "distorção" agresssiva, mas serve para Hard Rock e até Metal anos 80.

6.IGNITE NRR1
 Obviamente inspirado em vários tipos de "stack" de três estágio (clean, crunch e lead) porém não achei nenhuma discrição do que ele possa emular. Dá para tirar uns sons bem legais do tipo Pantera, já que lembra mais um Stack Transistorizado que Valvulado.


 5.IGNIYE THE ANVIL
Seguindo o mesmo modelo do NRR1 aqui parece ser emulado um som mais Mesa Boogie ou Soldano. O som Clean é bem legal também, deixando aquela sensação de brilho no som.

4.POULIN HYBRIT
Quando me disseram que a Poulin fazia plugins gratuiros sem deixar nada a desejar a Amplitube, Guitar Rig e Waves Guitar não acreditei. Mas ao testar o Hybrit ouvi uma coisa que não tinha ouvido em outros VST: um som Marshall bem definido! Ele lembra o JCM 800 no "talo" e o Plexi no "Crunch", e ainda um pouco os combos Valvstate. É um dos meus preferidos para gravar hoje em dia.

3. POULIN LE456
 Seguindo a mesma linha do Hybrit, esse lembra demais um Peavey 5150, até com aqueles "ruídos de abelha" caratecrísticos da linha (na verdade não sei qual o modelo esse se baseou). Muito legal para Metal pesado.

2. POULIN LEXTAC 
Eu achei o som muito parecido com Laney VH100 ou ainda o combo Laney VH30 (já tive um desses). Parece ser do tipo hibrido (transistor e válvula) e algumas situações lembra também o combo Peavey Bandit.

1. PAOULIN SOLO HEAD C
 Não tenho elogios suficientes para esse plugin! Ele é baseado em 4 estágios (clean, crunch, drive, lead) e o que mais estou usando para estudos e ensaios. Pra começar os 4 estágios tem "valores diferentes", ou seja você pode num preset só definir as configurações do som limpo, saturado e drive e mudar de um para outro sem alterar nenhum parametro (como um stack real). Quanto ao som, ele é meio misturado lembrando os timbres da série Marshall Valvstate, sendo que o lead parece mais o JPM1 ou JCM900.

O video dos plugins está abaixo:



Abaixo os sites para downloads dos plugins:
http://aradaz.blogspot.com.br/p/download.html
http://www.igniteamps.com
http://lepouplugins.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: