segunda-feira, 6 de junho de 2011

Produção: Muitas vezes o melhor é relaxar

O complicado de ser músico/engenheiro de som/produtor numa paulada só é que muitas vezes tudo cai nas costas de uma pessoa só e principalmente quando você está gravando a si mesmo.A gente não termina nem o primeiro processo que é criar e já vai pensando nos próximos processos! Isso é comum, acontece com a maioria das pessoas e principalmente aquelas que além da música tem que trabalhar em outra coisa já que muitas vezes tocar na noite, gravar ou produzir não dá muito retorno antes de fixar o seu nome no mercado.
Ontem eu comecei a fazer uma nova mixagem. Mas qual a diferença dela em relação as outras que eu fiz? Dessa vez estou mais relaxado. Pra começar enchi o "saco" de ficar cortando com isso com aquilo, decidi deixar o som mais "natural" para ver o que acontece quando aumentar tudo no master. E antes de começar a fazer esse mixagem fiquei um mês sem mixar nada, só estudando e só gravando.
No meu estúdio, primeiramente resolvi além de mudar o computador também aterrar tudo, o que está tornando o som bem mais limpo. A única coisa que me deu um "baque psicológico" foi ter queimado minha pequena e eficiente M-Audio fast track (usava ela mais como processador de efeitos)e tive que voltar a usar novamente em excesso a V-Amp2. Ontem de noite consegui gravar um solo bem legal numa música que há tempos já pedia um solo desse tipo que em breve pretendo publicar e só consegui isso porque estava bem relaxado (olha que fazia 3 dias que não tocava guitarra). Quem puder olhar hoje a postagem no meu outro blog vai ver que escrevi uma postagem sobre porque sempre ficamos pensando o que as pessoas acham de nós. Os músicos que já vi vencer na vida tinham 3 coisas em comum: auto-estima, estudo e eram pessoas bem relaxadas!

Pense nisso!!!


Abraços!!!

Nenhum comentário: