quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Minhas histórias, Minhas músicas

Minhas histórias, Minhas músicas

De vez em quando posto isso, pra explicar as histórias das minhas músicas. Um amigo meu me disse que o Jon Bon Jovi usa os nomes "Tommy and Jenna" (presentes nas músicas Living on prayer e it´s my life) pra esconder de quem ele está falando. Minhas músicas envolvem histórias pessoais, imaginárias e fatos que aconteceram com meus amigos, por isso vou narrar com elas a aventuras de Anicio um cara comum como qualquer um, que pode ser eu, você, ciclano, fulano...

Vontade de amar
Certa vez...Anicio fez um dos erros mais comuns que os homens fazem: se apaixonar pela melhor amiga. Parece bem "piegas" o que vou falar, mas Anicio não tem muitos "recursos financeiro" por isso só tinha a Vontade de amar para oferecer a sua amiga, já que a mesma tinha uma vida bem "baladeira" e gostava de vida fácil.
Sobre a gravaçãoEssa foi a minha primeira música que gravei sozinho. Um dia peguei meu velho pc um K2, um yamaha 630 uma guitarra com uma ZOOM 505 e mandei bala!

Blond Love
Certa vez....Anicio saiu com uma loirinha bem metida. Eles foram num bar, e a cada 5 palavaras que ela dizia 3 eram em inglês porque a mesma fazia curso e iria para os EUA. Uma hora ela falou um frase que chamou a atenção dele "God girls goes to heaven, blond girls goes to anywhere" traduzindo: "Garotas boas vão para o céu, garotas loiras para qualquer lugar" e Anicio saiu espalhando a história.Sobre a gravação Essa música as guitarras foram gravadas todas usando VST, sem passar por nenhum amplificador.

Tu é uma gata
Certa vez....Anicio bebâdo numa festa, apostou com os amigos que iria ficar com uma menina que estava afim, chegou no ouvido e declamou esse poema feito na hora!E ganhou a mesma! Sobre a gravação A bateria nessa música não tem hit-hat (xipo) somente pratos. Mesclei a bateria normal com a percussão. tinha pratos, mas eles estavam poluindo demais a música.

Cem
Certa vez....Anicio estava na faculdade e ficou muito amigo de uma menina que sentava ao seu lado. Ela achava que ela era do tipo "pura e inocente", mas na verdade era "bem ligeira.Ela saía por interesse e ainda quem decidia com quem ela saía eram suas amigas. Ou seja, Anicio pra ela só foi mais um, foi o CEM.
Sobre a gravação Essa música foi feita no estilo "Sertanejo universitário", depois MPB, depois Pop Rock e depois como sempre, misturei tudo! Meu amigo Erler estará regravando a voz nela, pois não combinou com meu timbre.


We are Stangers
Certa vez...Numa noite Anicio foi a uma festa numa cidade e não conhecia ninguém. Então viu uma garota segurando "vela" para um casal, e foi conversar com a mesma. We are two strangers trying satisfy our self quer dizer "nós somos dois estranhos tentando se satisfazer" e foi essa proposta que ele fez para menina e deu certo!Uma proposta muito comum quando somos livres e desempedidos.
Sobre a gravaçãoA guitarra Wah, é uma guitarra virtual um VSTi. Como ficou muito parecido com um som real, não gravei as partes da guitarra solo, apenas sequenciei usando MIDI e voz tem camadas de vocoder. Tem uma versão techno (que era versão original) possivelmente farei essa versão para o AUTOMUSIC.

Vivo eu

Certa vez...
Anicio revoltado com que via na tv, não entendia porque a midia quer sempre ditar a moda e manias do mundo. Por isso ele decidiu invertar sua moda: a moda de ser você mesmo, de viver a sua vida, pois "pelo rio que passo você não passará e vida que levo você não viverá".
Sobre a gravação Antes dessa música estava gravando usando somente VST para voz. A partir dela comecei a usar simuladores de guitarra VST nas trilhas das mesmas.A música foi tocada pela Banda PI também.


Eu não quero isso mais
Certa vez...Anicio muitas vez tem um ataque de falta de "auto estima". Essa música é um desabafo sobre as pessoas querem cobrar de você e nunca cobrarem de si mesma, o legitímo "faço o que eu digo não faça o que eu faço". Sobre a gravação Aqui usei uma bateria eletrônica: a BOSS DR8 no lugar do teclado. Até hoje procuro alguém pra cantar a música com mais "empenho" pois ela é alta.

Max pressure (Automusic)
Certa vez....Anicio estressado do trabalho toda sexta, sábado e alguns domingos (quando tem dinheiro) fazer o que mais gosta: sair, dançar e azarar.
Sobre a gravação Essa música já tocava a uns 4 anos, mas ainda não tinha gravado. Aqui usei um sampleador pra conseguir o efeito de pressão. Fiz ela o mais techno possível.

You can´t hate (Automusic)
Certa vez....Anicio falou umas coisas "bem radicais" para a menina da música Cem quando os dois estavam assistindo um filme adulto no apartamento dele. A conversa dos dois está descrita nessa música, porém foi feita em inglês para deixar mais amena. [b]Sobre a gravação[/b] Essa foi a primeira vez que fiz uma música eletrônica. A primeira versão mesclava ela com "sweet dreams" do Eurorythmics (muitas vezes faço isso quando executo ela ao vivo), depois regravei a mesma usando uma estação Roland JP8. As guitarras vieram de multiefeito Vamp.

Lady Day (Automusic)
Certa vez...Anicio decidiu falar tudo o que sentia pra uma menina que foi muito apaixonado. Porém ela sempre dizia "love for us is too late" (amor para nós é muito tarde), Anicio ficou arrasado...Por duas semanas...hehehe
[b]Sobre a gravação[/b] Essa música é um legítimo Synth Pop. Possue guitarras com efeito, cama fazendo ao contrário dos instrumentos e uma letra bem sombria.

Aguardem novas músicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acreditamos sempre na liberdade de expressão e na troca de ideias!
Por favor pense antes de comentar!
Se está com alguma dificuldade coloque o e-mail para podemos responder com mais clareza! Abraços! Ótimas Gravações!